Begotten: Um filme de terror muito perturbador
Begotten
O filme lida fortemente com religião e com a história bíblica do Gênesis e da Criação. Mas como Merhige revelou durante sessões de Perguntas e Respostas, a sua principal inspiração foi uma experiência de quase morte que ele vivenciou quando tinha 19 anos, após um acidente de carro. Não há diálogos no filme, mas em seu lugar usa indiscriminadamente fortes imagens de dor e sofrimento humano para contar seu mito.
Foi filmado em preto e branco, e então cada quadro foi refotografado para tomar sua aparência final. Não há meio tons. Isto foi feito para dar a atmosfera sobrenatural do filme, e algumas vezes o espectador não consegue interpretar exatamente o que está sendo mostrado, mas pode inferir um sentido de sofrimento. O visual do filme é descrito no trailer como "um teste de Rorschach para os olhos". Merhige disse que para cada minuto do filme original, tomou-se 10 horas para refotografar até atingir o visual desejado.
Merhige também já revelou, em sessões de Perguntas e Respostas, que ele gostaria que este filme fosse o primeiro de uma trilogia. Ele está tendo dificuldades para obter o apoio financeiro apropriado, e atualmente não é sabido se os outros dois filmes serão feitos.
O clip musical para a música "Cryptorchid", um single do álbum Antichrist Superstar de Marilyn Manson, foi dirigido por E. Elias Merhige e inclui cenas de Begotten.
Fonte: Wikipédia.
Sinopse: Deus está abandonado sozinho, e se mata estripando-se com uma navalha. A Mãe-Natureza emerge de sua morte, e com o sêmem do moribundo Deus fertiliza-se, dando origem à Humanidade, uma criança doente e fraca, que em toda sua existência é surrada e torturada por zumbis sem face
Fonte: Filmow
Por diversas vezes, enquanto tentava assistir esse filme, me senti como se tivesse vendo a fita amaldiçoada do chamado só que numa versão estendida. Alguns ambientes me fizeram sentir como se fosse filmado em Silent Hill. Por mais que seja um filme perturbador, é também muito cansativo de se ver. Indico mais pra admiradores desse tipo de arte e sádicos. A escolha é sua.
Nenhum comentário: