Home Top Ad

EncurtaNET

PlayStore - Last Empire War Z (resenha)



Imagine uma fusão entre Sim City e Age of Empires. Muito bem, se você conseguiu, então é provável que a sua cabeça tenha formulado algo muito semelhante a Last Empire War Z! Parece improvável? Nem tanto. 
Aqui, você tem a função de erguer e evoluir uma cidade, assim como de expandi-la, angariar recursos e crescer. É o que remete à franquia "Sim". Mas, claro, o jogo em questão tem sua própria identidade. Ao contrário do propósito de desenvolvimento urbano e social de Sim City, Last Empire War Z tem uma vertente bélica, onde os recursos adquiridos são utilizados para o poderio militar e à conquista de territórios de outros jogadores. O que, por sua vez, faz lembrar o clássico Age of Empires. Apenas conta com um tempo diferente, no qual construções podem levar horas para se aprontarem, o que lhe dá uma dinâmica muito própria.
O jogo se dá através de um sistema de guildas, ainda que você possa seguir sozinho se preferir. Nelas, se estabelecem alianças que não se limitam ao contexto da guerra. Há toda uma gama de possibilidades para auxiliar os membros de uma guilda, seja compartilhando recursos, agilizando suas construções, enviando tropas, enfim. Isso dá uma agradável interação entre os seus membros. E, claro, os ataques e as defesas não ficam de fora: é possível organizar ataques, enviar reforços, declarar guerras.
Mas, talvez, o grande trunfo de Last Empire War Z seja o equilíbrio entre players pagantes e não-pagantes. Indo na contramão da atual tendência de monetizar tudo o que conceda alguma vantagem, este jogo, ainda que possibilite certos benefícios àqueles dispostos a gastar seu dinheiro, dá todas as possibilidades de crescimento aos não-pagantes. Sim, os atalhos acessíveis por gold dão uma impulsionada, mas nada que comprometa o balanço, ou que tire o mérito e a diversão dos mais empenhados, pelo contrário. Todo o diamante (moeda do jogo) pode ser conseguido através das quests, o que acaba dando um atrativo a mais ao jogo; não que sejam missões lá muito emocionantes, mas não deixa de ser uma funcionalidade a mais. Assim como matar zumbis. Afinal, não seria tão bom assim sem ter alguns zumbis para matar.

Gráficos

São o que o jogo pede que sejam. Nada formidável, mas, tampouco peca neste quesito. Os gráficos são medianos, dando uma boa visão do mundo, sem deixá-lo desnecessariamente pesado.


Jogabilidade

Com tudo isso, Last Empire War Z tem uma jogabilidade extremamente simples. Talvez, até mesmo minimalista. Há muito pouco que não seja intuitivo, basta algumas deslizadas de tela e uns poucos cliques para você perceber que está tudo ali, e nada esconde nenhum grande segredo.
O maior inconveniente ainda é o de um pequeno delay na hora de tomar os recursos e de matar os zumbis, que exige uma série de dedadas à tela para que se agilize; mas é coisa pouca, nada que atrapalhe a diversão.

Considerações finais

É um jogo que agrega elementos legais de alguns clássicos e faz isso de uma forma competente, juntando tudo num mundo online, que permite uma interação dinâmica com outros jogadores ao redor do mundo, além de contar com um sistema de guildas que corrobora verdadeiramente com a colaboração entre os players... e se tem uma coisa que vicia de verdade em jogos online, são as amizades que você constrói dentro do ambiente dele.

Avaliação dos usuários



Comentário dos usuários
Imagem tirada no dia 17/06/2016

Imagem tirada no dia 17/06/2016



auto;">
Imagem tirada no dia 17/06/2016

Nenhum comentário: